Menu
RSS

Itens filtrados por data: Sábado, 01 Abril 2017

Professores, alunos e trabalhadores em Educação de Cristalina se mobilizam contra Reforma da Previdência e por melhorias nas escolas estaduais.

  • Publicado em Cidade

Professores, alunos e trabalhadores em Educação se mobilizam contra Reforma da Previdência e por melhorias nas escolas estaduais.

Por Geovane José Leandro

Fotos: Celso Henrique Costa

Manifestação – Na tarde de sexta-feira (31/03), professores, alunos, políticos locais e trabalhadores em Educação reuniram-se contra a Reforma da Previdência e as péssimas condições em que se encontram as escolas da rede estadual de ensino.

No ato, que se concentrou na praça Otto Mohn, seguindo por várias ruas de Cristalina, os mais de 400 participantes empunharam palavras de ordem contra o modelo em que o Governo Federal tem apresentado a Reforma da Previdência, bem como  das reivindicações por melhorias na estrutura educacional do Estado de Goiás.

Em greve já por mais de 03 semanas, profissionais e alunos do Colégio Estadual Olga Aguiar Mohn detalhou à reportagem as exigências para que possam voltar às salas de aula. Dentre elas, melhorias nas condições salariais dos professores (os quais estão sem data-base por mais de 02 anos e sem receber o piso salarial), reforma na estrutura física das escolas e concurso público para docentes e administrativos.  O manifesto também contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) e o já tradicional “Fora Temer.”  

Leia mais ...

Cristalina - Secretaria municipal de saúde lança processo seletivo para Agentes comunitários de Saúde e de Endemias

  • Publicado em Cidade

Cristalina - Secretaria municipal de saúde lança processo seletivo para  Agentes comunitários de Saúde e de Endemias

Estarão abertas até o próximo dia 07 de abril, as inscrições para o processo seletivo para contratação de profissionais para atuarem como Agentes comunitários de saúde e Agentes de combate a endemias nas zonas urbana e rural. O recrutamento constará de análise curricular, entrevista com questionário de avaliação, dentre outras. A contratação será por tempo determinado. Sendo exigido nível de conhecimento e graus de complexidade compatível com a escolaridade e atribuições de cada cargo – (ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO). Onde, o regime Jurídico é o Estatutário e os contratos são por tempo determinado de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período de acordo com a conveniência da Administração Pública.

Os candidatos interessados em se inscrever, deverão procurar a sede da secretaria municipal de saúde, localizada na avenida Kaled Cozac Quadra 13 Lote 25 Loja 02 – Centro.

Leia mais ...

RONDA POLICIAL – Pane no sistema eletrônico da Caixa Econômica e Corpo carbonizado em Cristalina

RONDA POLICIAL – Pane no sistema eletrônico da Caixa Econômica e Corpo carbonizado em Cristalina

(Da redação – GW)

O sábado (01/04), foi de trabalho ostensivo para os profissionais de segurança pública de Cristalina. Logo pela manhã, a cidade foi surpreendida com a informação de um corpo carbonizado em uma “fogueira” de pneus nas imediações das pedreiras do Urubu. Acionada, a Polícia Militar e demais forças estiveram no local, até a chegada do Instituto Médico Legal , cujo recolheu os restos mortais para perícia. Até o fechamento desta matéria, a vítima não havia sido identificada.

Já no período da noite, foi a vez dos Bombeiros Militares, Polícia Militar e Guarda Municipal serem acionados em uma chamada na Caixa Econômica Federal, devido a um disparo no sistema de monitoramento da agência. Presentes no local, as forças de segurança constataram pelo menos de princípio, tratar apenas de uma pane no sistema elétrico / monitoramento da agência.

Também nesta noite, uma colisão entre dois veículos nas imediações da rua Augusto Severo (próximo à antiga rádio), levou a PM e GCM verificarem a diligência.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
Info for bonus Review William Hill here.