TPL_GK_LANG_MOBILE_MENU
A+ A A-

Deprecated: Non-static method Joomla\CMS\Application\SiteApplication::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/gwcomuni/public_html/templates/gk_news/lib/framework/helper.layout.php on line 181

Deprecated: Non-static method Joomla\CMS\Application\CMSApplication::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/gwcomuni/public_html/libraries/src/Application/SiteApplication.php on line 275

Itens filtrados por data: Terça, 18 Julho 2017

PRF prende homem por ilegal de armas e crime ambiental

PRF prende homem por ilegal de armas e crime ambiental

Na noite de ontem (18), policiais rodoviários federais abordaram um veículo VW/Santana na BR 060, em Santo Antônio do Descoberto/GO, nas proximidades do Km 04. Dentro do veículo os policiais encontraram duas espingardas, algumas munições e um animal silvestre abatido.

Os policiais faziam ronda pela região afim de apurar uma denúncia de assalto naquela localidade, momento em que abordaram um VW/Santana, com placas de Alexânia/GO. O veículo era ocupado por homem de 24 anos, em companhia de dois passageiros.

Em revista ao veículo, os policiais encontraram duas espingardas, uma do tipo AMADEO ROSSI, calibre 36 e uma DEMIBLOCK de dois canos, calibre 28. Durante a revista, os policiais também encontraram 18 munições calibre 22; 10 cartuchos de calibre 28; e 01 cartucho de calibre 36, além de um animal da fauna silvestre abatido, da espécie tatu galinha.

Um dos passageiros, de 52 anos, pai do motorista, se identificou como proprietário das armas e das munições e, alegou ter abatido o animal momentos antes, na região de chácaras da localidade. O homem afirmou que estava há três anos sem caçar, mas que tinha o hábito de ser um caçador frequente.

O homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás/GO, e poderá responder pelos crimes de:

- Crime ambiental: matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. (Art. 29 da Lei 9.605/1998 – Lei de Crimes Ambientais). Com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

- Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido: portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. (Art. 14 da Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento), com pena de reclusão de dois a quatro anos, e multa. (Com texto e imagens da Assessoria de imprensa da PRF / Kawamura)

Leia mais ...

Enfermeira é encontrada morta dentro de apartamento em Caldas Novas

  • Publicado em Cidade

Enfermeira é encontrada morta dentro de apartamento em Caldas Novas

Vanessa Teodoro dos Santos, de 25 anos, foi encontrada morta na manhã desta terça feira [18] no apartamento onde morava, no setor Itaguaí I, em Caldas Novas. Ela era concursada da Secretaria Municipal de Saúde e trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento [UPA].

Segundo informações, a jovem foi encontrada por colegas de trabalho, após sentirem sua ausência, já que havia três dias que a mesma não comparecia no local trabalho. A enfermeira foi encontrada com muito sangue ao redor do corpo e uma faca próxima. Não há informações oficiais ainda, sobre o que realmente teria ocorrido no local. A polícia civil investiga o caso.

Dra. Sabrina Leles, delegada responsável pelas investigações, disse à reportagem do Agência Press que a perícia técnica está sendo realizada, e que 'aparentemente' trata se de suicídio. "Há um corte profundo no pescoço, aparentemente feito por uma faca. Encontraram uma faca perto do corpo, mas só a perícia pode concluir se trata de homicídio ou suicídio”, adiantou.

Vanessa Teodoro, natural de Minas Gerais, era recém chegada na cidade, passou em um concurso público do município de Caldas Novas ano passado e tomou posse este ano. Servidores, médicos e direção da UPA estão consternados pela morte prematura da jovem enfermeira.

Em contato com a Diretora Kelcilene Oliveira, emocionada nos disse que 'o fato pegou a todos de surpresa e que estão todos desnorteados'. Segundo a diretora, a enfermeira 'não apresentava qualquer tipo de transtorno ou sinal de depressão'. (Com informações e fotos – Agência Press – CN / GW)

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
Info for bonus Review William Hill here.