TPL_GK_LANG_MOBILE_MENU
A+ A A-

Deprecated: Non-static method Joomla\CMS\Application\SiteApplication::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/gwcomuni/public_html/templates/gk_news/lib/framework/helper.layout.php on line 181

Deprecated: Non-static method Joomla\CMS\Application\CMSApplication::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/gwcomuni/public_html/libraries/src/Application/SiteApplication.php on line 275

Itens filtrados por data: Quarta, 26 Julho 2017

Zé Orlando também é pré-candidato a deputado estadual

Zé Orlando também é pré-candidato a deputado estadual

A primeira mão dos possíveis nomes a se colocarem prontos pela corrida rumo ao Palácio Alfredo Nasser, em Goiânia. Colocou burburinhos no meio político da velha e boa Serra dos Cristais e levou outros sites correrem para também falarem do assunto. 

E não podia ficar de fora é claro, o nome de José Orlando de Paiva (PSD), como também, nome forte a disputar uma cadeira no legislativo estadual.  Zé, como é popularmente conhecido pelos alunos, desportistas e toda comunidade, tem capital político e família tradicional na cidade, o que o credencia, depois de vencer inúmeras eleições para vereador, a uma disputa saudável como candidato a deputado estadual.  O filho de Eduardo de Paiva Resende procurou nossa Redação, e confirmou: “também coloco meu nome à disposição de Cristalina, para que possamos defender os interesses de nossa gente na Capital.”

Assim, é mais um nome que desponta para que até 2018, possam afunilar ou todos disputarem quem sabe, este espaço na Alego. 

Leia mais ...

Bandidos aterrorizam população de Domiciano Ribeiro

Bandidos aterrorizam população de Domiciano Ribeiro

No início desta semana, professores e alunos de uma faculdade, os quais se encontravam hospedados nas instalações do Centro de Convivência daquele distrito, desenvolvendo um projeto social, passaram por momentos de tensão e medo.

Por volta de 21h de segunda-feira (24), 03 meliantes invadiram o espaço, atacando com violência, cerca de 40 pessoas que ali se encontravam. Com requintes de crueldade, roubaram bolsas, celulares e demais pertences pessoais das vítimas.

De acordo com informações dos moradores da região, os bandidos são do próprio distrito e vem corriqueiramente realizando delitos no município de Ipameri.

Total falta de segurança

Contando apenas com 02 policiais no destacamento, Domiciano Ribeiro convive com o verdadeiro descaso no tocante à segurança pública. Nos últimos tempos, escolas têm sido invadidas, onde equipamentos de som, materiais de cozinha e até botijão de gás foram roubados. Por último, quando da invasão do único colégio estadual presente no local, além do roubo, espancaram o vigia, um senhor de aproximadamente 60 anos.

Outra ocorrência que revoltou a comunidade, foi quando do ano passado, em uma operação de blitz, um veículo de um condutor de Cristalina foi apreendido e deixado no pátio do destacamento. O que levou os meliantes adentrarem no local, “depenando” o carro e furtando o equivalente a R$ 8 mil reais em equipamentos de som. O colégio estadual também teve um prejuízo de valor parecido, quando furtaram todos os equipamentos do projeto rádio-escola. Relatos de populares dão conta de que os meliantes chegam a esconder os objetos frutos de furto ou roubo, até mesmo dentro das tumbas do cemitério local.

Reuniões sem solução

Das infundadas reuniões que jamais chegam a uma conclusão de fato, que possa evitar a violência no local. O GW acompanhou no ano de 2016, o encontro da comunidade com o comandante do destacamento de Campo Alegre de Goiás, jurisdição a qual o município de Ipameri / Distrito de Domiciano Ribeiro está vinculado. A comunidade indagou, pediu e até mesmo implorou para que algo pudesse ser feito. E até agora, nada de concreto. À época, o comandante alegou falta de efetivo, em decorrência da não existência de concurso público no Estado de Goiás. Algo curioso é que até pouco tempo, os policiais realizavam a troca de comando no perímetro da GO 020, onde os que encerravam o serviço iam ao encontro daqueles que assumiriam, realizando assim, a passagem do plantão. O que por consequência, deixava descoberto por total o distrito. Outro problema deparado, é o fato de contar apenas com dois praças, em casos de ocorrências graves, os policiais terem que se deslocar até o CIOPS de Cristalina, sem contar que pelo fato do distrito não contar com sinal de telefonia de celular para um contato maior com as forças policiais, o medo só aumenta e mais uma vez, Domiciano Ribeiro fica a mercê dos bandidos.

Ao GW, a população relata momentos de medo, tensão e pedido de socorro às autoridades responsáveis. (Foto/arte – Redes sociais / arquivo pessoal dos moradores).

Leia mais ...

Imbróglio– chegastes ao fim a novela GCM X PM ?

Imbróglio– chegastes ao fim a novela GCM X PM ?

Desde o último dia 18 de julho, data de aniversário dos 101 anos de Cristalina, o cidadão vem acompanhado a cada dia, um capítulo da novela que estreou com a plotagem da insígnia de “Polícia Municipal”, nos veículos da até então Guarda Civil Municipal. Entre uma cena e outra, parece que hoje (26), Entre o que dispõe o artigo 144 da CF e a disputa de egos. Veio enfim, o “The End” deste folhetim típico mexicano.

Em reunião do comando da Polícia Militar com o prefeito Daniel do Sindicato, uma nota explicativa aos cristalinenses. Confira a seguir:

Após se reunir nesta quarta-feira, 26 de julho, com o comandante da PM de Cristalina, capitão Roger, o comandante da Guarda Municipal, Santos Alves, o secretário municipal de segurança Silvano da Rádio e o sargento Passos, o prefeito Daniel do Sindicato emitiu a seguinte nota:

A administração municipal fez investimentos na Guarda Municipal como a reforma do GGIM, aquisição de viaturas e câmeras de segurança, bem como está investindo na compra de armamento e dos coletes para o devido uso da Guarda. E isso é fruto de planejamento, economia, parcerias e muito esforço.

Não é nosso objetivo medir forças com a Polícia Militar do Estado de Goiás, corporação que a administração nutre profundo respeito, é parceira e um braço amigo. Nossas atitudes são unicamente com o intuito de ajudar no trabalho de segurança que é feito em nosso município.

A Guarda Municipal não vai deixar de cumprir o seu trabalho ou ter o seu brilhantismo por uma questão de colocar o nome “polícia” ou não em suas viaturas. É importante afirmar que agimos dentro da lei. Se a lei permite que se utilize o termo “polícia”, iremos colocar, mas se a lei não permite, não iremos fazê-lo.

Faz-se necessário reiterar que o nosso objetivo é ajudar a Polícia Militar e contribuir com a segurança dos munícipes, deixando claro que nossa meta é fazer com que a população seja bem atendida por todas as forças que atuam na segurança pública.

Registramos nossos agradecimentos pela competência e profissionalismo ao capitão Roger, comandante da Polícia Militar em Cristalina e ao comandante da Guarda Municipal, Santos Alves, estendidos aos seus respectivos comandados, reafirmando que o nosso trabalho visa tão somente melhorar a estrutura da Guarda Municipal e oferecer a sensação de segurança, que a população tem cobrado todos os dias.

Daniel Sabino Vaz

(Daniel do Sindicato)

Prefeito Municipal

(Foto: Redes sociais / GW) 

Leia mais ...

Nota de falecimento

  • Publicado em Cidade

Nota de falecimento

É com pesar que divulgamos o falecimento do Sr. Abel Miguel.

O GW sensibiliza com a dor da família, neste momento de fé e piedade cristã. 

Sr. Abel foi garimpeiro e intenso lutador por Cristalina. Que possa retornar em paz, à Pátria Espiritual. (GW)

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
Info for bonus Review William Hill here.