Menu
RSS

Itens filtrados por data: Terça, 04 Julho 2017

Praça de Pedágio de Cristalina – Mais uma derrota para a concessionária

  • Publicado em Cidade

Praça de Pedágio de Cristalina – Mais uma derrota para a concessionária

Em sentença proferida pelo juiz federal Manoel Pedro Martins de Castro Filho, foi extinto o processo em que a Concessionária 040, responsável pela cobrança e construção da Praça de Pedágio dentro do perímetro urbano de Cristalina, pleiteava a “interrupção do tráfego de veículos em estrada vicinal que dá acesso à GO-436”, a qual está sendo usada por moradores que se sentem injustiçados ao ter que pagar pedágio dentro da cidade e sem usar a rodovia BR-040 para suas atividades profissionais e afins.

Esta não foi a primeira derrota da concessionária, já que o Juízo da Vara de Fazenda Pública de Cristalina, conforme escreveu o próprio magistrado em sua decisão, “concedeu liminar impeditiva de obstrução da via de acesso à estrada vicinal discutida nestes autos”. Ou seja, a concessionária está tentando em todas as esferas da Justiça e de todas as maneiras manter a cobrança dentro do perímetro urbano. Até o momento, porém, felizmente para os cristalinenses, sem sucesso.

A polêmica história da cobrança do pedágio começou quando a Concessionária 040 resolveu construir a praça na entrada da G0-436. Na ocasião o então vereador Daniel do  Sindicato, hoje prefeito municipal, encabeçou a campanha “Não vou pagar pedágio dentro da cidade”, a qual ganhou adesão da população e foi parar na Justiça, ficando os veículos com placa de Cristalina isentos da cobrança por vários meses. 

Vale ressaltar que a atual administração entende que tanto a construção da praça do pedágio dentro do perímetro urbano, quanto a cobrança da taxa são ilegais. Por isso, continuará atenta na defesa dos interesses do município, para que nenhum de seus cidadãos seja prejudicado com injustiças como essa. (Com informações da Assessoria de Comunicação – Redes Sociais – PMC)

Leia mais ...

Beleza sensual

Beleza sensual

Na coluna desta quarta-feira (05), o GW traz a bela Adenilza Martins. Com 24 aninhos, solteira e moradora da Serra dos Cristais, nossa bela de hoje é daquelas que podemos classificar como beleza sensual. Adenilza cursa administração de empresas, adora malhar e tem gosto amplo quando o assunto é alimentação. Adenilza Martins é Beleza Cristalina.   

Leia mais ...

Proposta de Proposta de Raquel Teixeira propõe assistência psicológica a professores e alunos da educação básica

Proposta de Proposta de Raquel Teixeira propõe assistência psicológica a professores e alunos da educação básica

Professores e alunos da educação básica estão perto de garantir o direito a assistência psicológica. Proposto em 2011, pela então deputada Raquel Teixeira, o projeto de Lei que aborda o assunto foi aprovado na terça-feira, dia 27, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal. Agora o texto vai para votação final no plenário.

Presidente da CE, a senadora Lúcia Vânia destacou a relevância do projeto elaborado por Raquel Teixeira, que atualmente é secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás). “Extremamente importante, pois colabora com o futuro das nossas crianças e melhora a qualidade do ensino básico”, comentou.

A relatora da proposta na Comissão foi a senadora Marta Suplicy, que considerou ser “indiscutível” a importância da atuação de um profissional da psicologia no ambiente escolar. Ela citou diversos aspectos que o psicólogo pode abordar, como emocionais, sociais ou cognitivos. Caso o PLC 76/2011 seja aprovado no Senado, vai para sanção da Presidência da República e entrará em vigor em 180 dias.

Quando deputada federal, Raquel Teixeira sempre teve importante atuação na área da Educação, defendendo projetos primordiais para a melhoria do ensino no país. Além do projeto de Lei que propõe assistência psicológica a alunos e professores, que agora vai para votação no plenário do Senado, ela foi autora do Projeto de Lei que criou o Ensino Fundamental de nove anos, e que revê todo o conceito de alfabetização e garante um ano a mais de escolaridade na vida da criança, numa época crucial para o seu desenvolvimento. Ainda participou ativamente da elaboração do Plano Nacional de Educação, ajudou a criar o piso salarial nacional para professores e foi relatora do projeto de lei que visa instituir a escola de tempo integral em todo o país. (Com dados da Seduce – Go / Goiás Agora) 

Foto: redes sociais

Leia mais ...

Ponte ligará assentamentos Vitória e Três Barras

  • Publicado em Cidade

Ponte ligará assentamentos Vitória e Três Barras

Na segunda feira, 03 de julho, o prefeito Daniel do Sindicato assinou ordem de serviço autorizando a construção de uma ponte de concreto sobre o ribeirão São Pedrinho, a qual vai interligar os assentamentos Vitória e Três Barras.

“Nosso objetivo é diminuir distâncias e facilitar a vida das pessoas e  esta ponte, sem sombra de dúvidas, vai beneficiar moradores do Assentamento Vitória, bem como assim das três Barras”, falou o prefeito, feliz por estar assinando a ordem de serviço justamente no mês em que Cristalina comemora 101 anos de emancipação.

A obra é objeto de convênio firmado entre a Prefeitura de Cristalina e o INCRA e irá beneficiar assentados e uma grande parcela de cristalinenses. Ganhadora do processo licitatório, a Construtora Seron terá 90 dias de prazo para a execução dos serviços e receberá R$ 340.757,93.

“Com trabalho e determinação iremos realizar muito em nosso mandato, que está só começando. Vamos ter muito o que comemorar ao longo dos próximos quatro anos”, garantiu mais uma vez o prefeito, que estava acompanhado do secretário da agricultura familiar, Gilmar de Oliveira Matos, Gilmarzinho, de planejamento, João Antônio Vacaro Fachinello, do presidente da Câmara Marquinho Abrão e dos vereadores Marcelo Enfermeiro e Pablo Magela, além de outras lideranças. (Com informações da Assessoria de Comunicação – Redes Sociais – PMC) 

Leia mais ...

Solidariedade – Amor ao próximo e aos irmãos – AproximAÇÃO

  • Publicado em Cidade

Solidariedade – Amor ao próximo e aos irmãos – AproximAÇÃO

Foi com imensa receptividade da população que a primeira-dama Kátia Gonzatti e sua equipe estiveram no último sábado – 01 de julho, em um movimento de ação social realizado no bairro Cristal.

Contando com o apoio da comunidade, empresários e servidores públicos, Kátia Gonzatti em parceria com a Secretaria de Promoção Social, entregou à população do bairro, 200 cobertores, mais de 300 agasalhos e 450 pratos de sopa servidos aos presentes. (Texto: Geovane José Leandro  – Com informações das redes sociais).

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
Info for bonus Review William Hill here.