TPL_GK_LANG_MOBILE_MENU
A+ A A-

Deprecated: Non-static method Joomla\CMS\Application\SiteApplication::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/gwcomuni/public_html/templates/gk_news/lib/framework/helper.layout.php on line 181

Deprecated: Non-static method Joomla\CMS\Application\CMSApplication::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home/gwcomuni/public_html/libraries/src/Application/SiteApplication.php on line 275

Professores serão vacinados contra influenza em maio Destaque

Este ano a campanha terá um período específico para imunização de professores: do dia 21 a 25 de maio. Os docentes também poderão se imunizar no Dia D, 12 de maio.

O Sistema Único de Saúde (SUS) e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizam de 23 de abril a 1° de junho a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Este ano a campanha terá um período específico para imunização de professores: do dia 21 a 25 de maio. Os docentes também poderão se imunizar durante o Dia D, 12 de maio, que é aberto ao público alvo da campanha.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A campanha é para otimizar o atendimento aos grupos prioritários e diminuir filas. Por este motivo foi organizado um cronograma de vacinação. A meta é vacinar no mínimo 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, o que representa aproximadamente 1.433.917 pessoas. Serão disponibilizadas 1.752.600 doses da vacina trivalente, que protege contra os vírus da Influenza A: H1N1, A, H3N2 e B.

As imunizações serão realizadas das 8 às 17 horas e os interessados devem se dirigir às unidades de saúde portando cartão de vacinação e documento de identificação. Professores devem apresentar também documento que comprove vínculo ou categoria profissional, como contracheque, crachá, entre outros.

Cronograma de vacinação:

23/04 a 04/05: Idosos e Trabalhadores da saúde
07 a 11/05: Gestantes, puérperas e crianças
12/05: Dia “D” todos os grupos
14 a 18/05: Comorbidades
21 a 25/05: Professores
28 a 01/06: todos os grupos
Indígenas: durante todo o período de campanha
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional: a critério dos Municípios

Comunicação Setorial da Seduce* Com informações do Sistema único de Saúde (SUS)

Por: Goiás Agora

Leia mais ...

Saúde ao alcance de todos Destaque

Saúde ao alcance de todos

A questão da saúde é um dos temas mais presentes em qualquer discussão sobre administração pública. Consciente dessa realidade o prefeito de Cristalina, Daniel do Sindicato, ao lado do vice, Luiz Henrique, dão atenção especial para o setor, colocando profissionais capacitados para gerir o sistema e atender bem a população.

Hoje quem comanda a saúde, nomeadas pelo prefeito, são pessoas identificadas com o município e que estão aptas a encaminhar, diagnosticar e resolver todas as demandas da área. E olha que estas acontecem todos os dias e em todas as horas nas mais variadas proporções.

“Não obstante às dificuldades estruturais e de mercado que encontramos neste início de mandato, estamos tentando formar uma equipe qualificada e comprometida com a saúde. Já temos profissionais de grande responsabilidade e amplo conhecimento técnico conosco para enfrentar os desafios que visam solucionar as questões que nos são apresentadas diariamente”, diz a fisioterapeuta Leila Sabadin, dedicada secretária de saúde que conta com o imprescindível apoio do médico Luiz Otávio Biazotto Massa e da enfermeira Maria do Carmo Barichello, para formar o tripé que gere a importante pasta.

“Já estamos oferecendo capacitação, treinamento e também procurando encaixar algumas peças. Temos a mais plena certeza de que, com tempo, iremos conseguir nosso objetivo, que é melhorar a saúde para o bem da nossa gente,” diz Leila.

Hoje, no Hospital, que tem como diretora clínica a doutora Grazielle Araújo Afonseca, são realizados 120 atendimentos diários, com internações, recepção a gestantes e crianças de até 12 anos. A pediatria, é bom frisar, funciona 24 horas e é a única no Entorno Sul que atende desta maneira, sem parar.

Outro ponto a destacar é que, também na região, só o Hospital Chaud Salles faz partos, haja vista que tem até hospital fechado em outras cidades. Nota-se assim, que mesmo com os altos custos e os grandes desafios que a saúde impõe à administração, o trabalho feito em favor dos cristalinenses é realizado com extremo zelo e profundo respeito.

Já na UPA, que funciona 24 horas por dia e tem como diretor o Dr. Neemias Moreira da Silva Júnior, o atendimento diário varia entre 150 e 200, por dia. “De segunda a sexta-feira são dois médicos na UPA e aos finais de semana são três. Estamos nos esforçando ao máximo para oferecer um tratamento digno à população, como ela merece” garante Leila Sabadin, que está atenta a qualquer questionamento, responde a todos que têm dúvida e colocou a ouvidoria para funcionar, recebendo sugestões, denúncias e reclamações pelo telefone 3612-1070.

A cidade ainda conta com o Centro Médico de Especialidades - Cemesp, que tem à disposição da comunidade cardiologista, endocrinologista, ginecologista, obstetra, dermatologista, ortopedista, otorrino, oftalmologista, neurologista, psiquiatra e pediatra. No local são realizadas as ultrassonografias (gestacional, mama, próstata, transvaginal, abdômem total, vias urinárias, escrotal, tireoide e rins), enquanto exames como endoscopia, mamografia e tomografia são feitos através de convênio. “Em pouco tempo de mandato os ganhos são muitos para a comunidade cristalinense, já que abrimos o leque de especialistas e ofertamos vários exames para atender os cidadãos”, explica a secretária, salientando que no distrito de Campos Lindos a atenção não tem sido diferente, pois lá tem ginecologista e pediatra uma vez por semana. “Isso nunca aconteceu antes, é inédito, por isso que podemos dizer que a saúde vai bem, pelo fato de estarmos fazendo o melhor que podemos para as pessoas de todo o município, não só da sede”, falou a secretária.

Leila ainda destacou os trabalhos nas 12 Unidades Básicas de Saúde, que estão em pleno funcionamento, inclusive no São Bartolomeu. “A determinação que recebemos do prefeito Daniel é para que a saúde seja um diferencial na região, e estamos trabalhando diuturnamente para que isto aconteça. Com foco, persistência e determinação, iremos conseguir”, finalizou. (Texto – ASCOM PMC / Foto: Redes sociais). 

Leia mais ...

Notícias sobre a Lu Cristal Destaque

Notícias sobre a Lu Cristal

Agradecendo a todos pelas correntes de oração e energia positiva recebidas através do carinho dos amigos, em especial, os de Cristalina. Maria de Lurdes, mas conhecida como nossa Lu Cristal (que vem passando por um período de recuperação em decorrência de um câncer, na capital Goiânia), manda um abraço carinhoso a todos os leitores do GW. Avisando que já está em casa e feliz pelas manifestações de amor e amizade. Neste sábado, recebeu a visita do filhão e demais amigos de Cristalina.

A você, LU... força, garra e fé ! (GW) 

Leia mais ...

INFORMAÇÃO SUPER IMPORTANTE ! Secretaria Municipal de Saúde Informa à População o Nome dos Médicos Especialistas que estão prestando serviços no município Destaque

INFORMAÇÃO SUPER IMPORTANTE !

Secretaria Municipal de Saúde
Informa à População o Nome dos Médicos Especialistas que estão prestando serviços no município:

Leia mais ...
Info for bonus Review William Hill here.